sexta-feira, 30 de julho de 2010

Você surtou??? Seu chefe te mandou à .....



Explique para ele que a culpa não é sua e sim das "associações cerebrais negativas". Sua atitude saiu de controle devido às associações que o ambiente lhe trouxeram....




O sistema neurológico, que é o sistema referente ao cérebro, possui imagens pré-concebidas e fixadas de forma aleatória. Todos os eventos nocivos ou não, são fixados dentro do cérebro de forma indiscriminada. Basta apenas uma associação com a imagem guardada para que a pessoa possa disparar uma série de químicas nocivas ao sistema metabólico e comportamental. Por exemplo, se uma determinada pessoa ao chegar ao trabalho descobre que a equipe de limpeza esqueceu de limpar sua lixeira, ela pode associar com informações armazenadas na infância de rejeição e insatisfação, pois ela associa esse evento como agressão, fazendo com que seu dia seja um verdadeiro lixo.

O mais interessante é que geralmente todo esse processo é inconsciente, e quanto maior o número de recorrência desse tipo de evento associativo maior a freqüência química liberada no metabolismo, cristalizando as reações comportamentais em seu dia a dia. Chegando ao ponto da pessoa não conseguir mais se libertar desse comportamento nocivo, prejudicando muito seu convívio social.
Faz-se necessário a alteração química do indivíduo bem como seus acessos cerebrais. Trabalho com associações neurológicas proativas e um metabolismo equilibrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário