sexta-feira, 30 de julho de 2010

FENG SHUI DA FAMÍLIA

Algumas regras básicas do ambiente estão relacionadas com preceitos que já nos deparamos algum dia. Por exemplo: não devemos dormir com os pés voltados para a porta do quarto ou tapar sempre o vaso sanitário, assim como estes, existem tantos outros.
Isso é a utilização básica do Feng Shui, que é considerado a acupuntura do espaço”. Ao ser aplicado, obtemos um fluxo energético melhorado.
Essa energia chamada de Chi (energia vital), existe em todos os ambientes e interferem diretamente na história do local, pois as pessoas se tornam suscetíveis ao campo magnético ambiental. Isso explica o porquê entramos em um local e nos sentimos mal, enquanto em outro queremos ficar um pouquinho mais, ou sentimos uma necessidade de comer ou de comprar. Esse mesmo Chi pode determinar o fluxo energético que irá influenciar as pessoas.
Um ambiente possui a possibilidade de promover o bem estar em uma determinada área desde que essa mesma área esteja trabalhada energeticamente no sentido de promover um fluxo harmônico naquele Guá ou setor. Existem oito setores a serem esclarecidos que são: Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos afetivos, Criatividade/crianças e Amizades.
Na época de Natal é importante mantermos o setor da família harmonizado e vibrando positivamente para que na noite de natal aumente a possibilidade de uma noite de muita paz. O Guá ou setor da família possui três referencias básicas:

GUÁ DA FAMÍLIA
Cores: VerdeForma: RetangularElemento: Madeira

No Feng Shui esse canto pode ser ativado para ressaltar a energia da boa relação familiar, do perdão e do respeito entre todos os membros da família. É um ótimo local para fotos de momentos felizes de reuniões familiares, aniversários, visitas de férias, Natal. As plantas também são muito bem vindas nesse guá, pois representam o elemento madeira. Os móveis ou objetos herdados da família são ótimos para decorar e energizar o canto da família. A decoração floral e a cor verde que representam a primavera também podem ser usados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário