sexta-feira, 30 de julho de 2010

DESEQUILÍBRIO

Realmente estamos sofrendo transformações do nosso tempo e com isso do nosso comportamento. É muito difícil admitir o quanto estamos agressões de nosso próprio meio. Desde o meio ambiente até o convívio social, sofremos agressões das mais variadas espécies.

Recentemente tive a oportunidade de ser atendida por um balconista de lanchonete, o qual não notou que estava sendo observado. Enquanto o tempo passava, era notável o quanto ele se tornava mais irritado e mais agressivo, por incrível que pareça era como se o tempo dele estivesse programado para destruí-lo. Com certeza esse fato deveria estar acontecendo a mais tempo, mas as pessoas com ele trabalhava já estavam incomodadas o suficiente não importando com o quanto sujavam o ambiente. O mais interessante é que a pessoa não notando ser o estopim de uma verdadeira guerra, ia contaminando tudo e todos.

Era visível que essa pessoa estava sofrendo de VB, devido à sua cor em tom esverdeado, também estava extremamente cansado, pois suas olheiras, ou sombreado negro logo abaixo dos olhos indicavam carência do elemento água, com possível comprometimento do órgão desse elemento, o rim.

Chegou um momento em que não agüentei, chamei-o e contei uma metáfora ou estória. Ao me ouvir suas pupilas dilataram, seu rosto parou e era certo e perfeito que ele estava se colocando em estado de transe. Nesse momento contei uma metáfora sobre uma pessoa que estava sobre pressão e apesar de seu pequeno tamanho saiu-se brilhantemente de sua situação de estresse. Isso serviu muito a ele que parou de agredir as pessoas e inconscientemente conectou recursos mais positivos.

Essa infelizmente não é uma situação atípica, então deixo minha vivência como exemplo para que você possa usá-la também em sua vida, pois muitas vezes não compreendemos que a pessoa saiu de seu biorritmo normal e prejudicou alguns meridianos de seu corpo, contraindo uma série de comportamentos inadequados. Na próxima vez experimente contar uma estória, divirta-se junto e não deixe que o mau humor alheio te pegue. Estórias são sempre a melhor saída, pois elas atingem o sistema neurológico inconsciente e remodelam sempre, de forma construtiva e formadora de padrões cheios de recursos e benefícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário