sexta-feira, 30 de julho de 2010

FENG SHUI

Assim como a acupuntura restabelece o equilíbrio do corpo, o Feng Shui – que se pronuncia “Fong Suei” restaura a harmonia do ambiente da casa, do comércio ou de qualquer ambiente físico que necessite correções. Feng Shui significa literalmente em chinês “Vento e Água”, ou seja, a manifestação da energia vital da Terra, assim como o são a respiração e o sangue nos seres humanos. Essa técnica permite a integração entre o homem e seu ambiente. O Qi ou energia vital que habita em cada ambiente é a conexão perfeita com o Tao, que na nossa compreensão estaria relacionado a Deus.

O Qi para o oriental representa a união entre os opostos, onde todos os pontos de conflito se dissolvem, é a união entre Yin e Yang, que são as duas energias primordiais que fazem parte de nosso plano terrestre. O CHI é um dos fatores mais importantes do FENG SHUI. É a energia vital, aquilo que move e faz bem, sendo encontrado em todas as coisas vivas. Tudo o que é bom e busca a perfeição cria a energia CHI. Por isso o FENG SHUI busca, através da harmonia de uma casa ou de seus cômodos, um bom ambiente para que essa energia flua e se fortaleça gerando os fatores propícios para uma boa saúde, harmonia familiar, prosperidade, trabalho, espiritualidade, sucesso, amizades, criatividade e relações afetivas.
Através da colocação do Ba-guá na planta baixa da casa, determinamos o local e a área que necessitamos energizar. A organização e limpeza dessas áreas possibilitam o fluir de energias, ativando o que chamamos de Qi ativo, onde a própria energia trabalha a seu favor.

No Feng Shui do Chapéu Preto, o centro dessa energia são os moradores, nesta filosofia conforme alteramos o ambiente externo do indivíduo, se estabelece o que chamamos de fenômeno da ressonância energética. Este princípio é o mesmo que rege a Acupuntura onde através do desbloqueio de determinados pontos em nosso corpo, liberamos o meridiano responsável eliminando as dores do corpo e melhorando nossa saúde como um todo. Por este motivo inclusive, dizemos que o Feng Shui é a acupuntura da Casa.É muito comum quando sentimos que precisamos reorganizar as nossas vidas, começarmos a arrumar as gavetas dos armários de casa e escritório. Na verdade, sabemos que queremos mudar, mas não sabemos como começar! O princípio do Qi ativo, que existe no Feng Shui é o de trazer até você, formas de organização, cores, curas e atitudes que trazem e produzem energização das áreas que necessitam ser trabalhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário