sábado, 23 de outubro de 2010

INVASÕES X RESPEITO



Ontem, assistindo ao filme “Contatos da Quarta Dimensão”, pensei o quanto estamos sendo
invadidos. O filme supostamente é bseado em fatos verídicos, ou pelo menos as gravações são verídicas, e retrata uma cidade do Alaska que sofre alguns fenômenos inexplicáveis. Com o desenrolar do filme podemos verificar que é sobre a intervenção de seres de outros planetas.


Achei interessante a título de informação, compartilhar essa experiência com você, caro leitor, pois nesse momento parei para pensar sobre as invasões que estamos sofrendo. São mosquitos da dengue que invadem nossa casa, são as super bactérias que matam, são os assaltos, até gripe, enfim nem é bom pensar.

Mas quando pararemos para pensar sobre a nossa forma de vida, quem está invadindo o quê? Quantos de nós estamos verdadeiramente investindo para um mundo melhor? Árvores estão sendo cortadas. Animais estão sendo mortos, crianças estão sendo atacadas, velhos abandonados, será que não estamos sendo um reflexo de tudo isso?
Ouço muitas pessoas atribuindo a culpa aos políticos, alegam que eles não dão assistência devida, mas será que a culpa é somente deles? Pergunto-me sempre o quanto estou fazendo de bem a esse planeta. E sinto uma leve angústia por não estar fazendo o suficiente, acho que partirei carregando essa sensação comigo.

Temos tanto para fazer e muitas vezes passamos por várias situações sem nos conscientizarmos que nós somos os políticos, aqueles que apenas assistem e não fazem nada. Alguns alegam que não possuem poder para fazer, e eu afirmo o verdadeiro poder está em cada esquina. Você pode e deve utilizar o seu poder no balcão da padaria, no trânsito, em qualquer lugar, pois quando utilizamos o verdadeiro poder, somos gentis, carinhosos, cuidadosos, somos amorosos.


3 comentários:

  1. Lindo o texto!

    Realmente devemos parar para pensar nisso. A gentileza tem que ser oferecida para aí sim, recebermos e isso deve partir de nós para todos os ecossistemas e seres, incluindo desde a bactéria (o que seria de nós sem elas?!), até o ser mais superior, que eu já não sei mais quem é.
    Parabéns pela iniciativa de divulgar esse tipo de informação. O mundo está carente disso!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela adesão a tão nobre causa. Bjinhos.

    ResponderExcluir
  3. Espero que o grupo SBDG Campinas desperte para esse novo (e tão velho) estilo de vida!

    Abraço!

    ResponderExcluir