terça-feira, 21 de setembro de 2010

Teste do Hemisfério Cerebral Predominante

O teste a seguir se propõe a fornecer uma idéia aproximada a respeito do uso de seus hemisférios cerebrais.

Tente dizer as cores das palavras escritas no quadro:


Se você leu mais as letras do que falou as cores, então seu hemisfério esquerdo está prevalecendo, mas se você leu mais as cores do que as letras, seu hemisfério direito é que está no comando.

O hemisfério esquerdo responde pelo comportamento lógico, detalhista, cauteloso e organizado. Caso você ache que é vantagem .... então espere pelo resto: ele também é responsável por manter uma programação de hábitos, onde se misturam a imaginação negativa, os preconceitos, os medos e as limitações. Por isso é melhor você não sair divulgando por aí que você possui características extremamente racionais e lógicas, pois se a empresa desejar uma pessoa mais arrojada para o cargo, com essa característica você estará fora.

Quando ocorre uma lesão no hemisfério direito do cérebro a pessoa se torna totalmente pessimista a ponto, em alguns quadros, não conseguir sair de casa por desenvolver síndrome de pânico.

Já o hemisfério direito está relacionado com nossa criatividade, intuição e habilidades artísticas.

Provavelmente você conhece pessoas que usam o hemisfério esquerdo de forma predominante: são excessivamente organizadas, perfeccionistas, detalhistas, racionais. Da mesma forma, você talvez conheça pessoas que usam mais o hemisfério direito: criativas, sonhadoras, intuitivas (algumas das quais às vezes faltam organização e atenção aos detalhes para que concretizem seus ideais), emotivas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário