sábado, 28 de agosto de 2010

Fitoterapia


Algumas pessoas atribuem pouca importância a função digestória ou digestiva. Para a Medicina Chinesa o estômago é o segundo cérebro emocional, eu mesma já tratei muitas convulsões pelo estomago. Se você já participou de um quadro reincidente de convulsão, que não responde a medicação, então você sabe o que é problema e desespero.... infelizmente e sinto muito por isso.
Para evitar problemas digestórios e outros comprometimentos seriíssimos, devemos tomar um digestivo após a refeição, principalmente se você vai continuar a trabalhar em seguida.
Existe um chá muito famoso no oriente que é o Banchá. Ele consegue acelerar o processo digestório, evitando assim comprometimentos neurológicos futuros. A forma de fazer é infusão, ferva água, desligue o fogo e adicione apenas um pouquinho do chá por 10 minutos e tampe-o.

Após os 10 minutos coe e tome-o morninho ao final das principais refeições.
Muitas pessoas confundem o Banchá com o chá verde, os dois possuem a mesma origem apenas que o Banchá é colhido 2 anos e meio do plantio. E o chá verde pode ser colhido após 6 meses.
O chá verde proporciona melhora no raciocínio e o Banchá facilita a digestão. Por isso se você vai participar de alguma reunião depois do almoço não esqueça de tomar chá verde para agilizar o raciocínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário